segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Go Godot


O dia em que decidi abrir este blogue foi um dia feliz: feliz também foi a escolha do nome, ainda que, como em quase tudo na minha vida, tenha sido o fruto de um perfeito improviso. 

Não me refiro aqui ao nome quarta parede; refiro-me a Godot is back.  A ideia foi a de clamar aqui que o Henrique decidira finalmente sair do mundo dos “ses”; deixar-se de esperar por uma espécie de príncipe dos acasos, surgido no meio das brumas e que do nada me viesse propor sucesso.  Dar aqui voz ao Shiuu foi reconhecer em mim este Dom Sebastião; saber-me capaz de me salvar de mim próprio e de dar. Havia e há em mim uma enorme vontade de dar e sentir-me útil.

A conselho do meu amigo Nuno, comecei a ler um livro que tipifica vários perfis psicológicos e físicos: revi-me no perfil do desafiador – defensor, ou seja aquele que desafia a autoridade e que defende o vulnerável.  Consta que um dos traços desse perfil passa pela necessidade de se realizar por via da ação; passa por ser aquilo que faz.

Sou assim é verdade mas também já fui mais: a verdade é que este ano de 2012 terá sido para mim o ano do desmoronar. Houve aqui uma série de tijolos que ruíram; por isso hoje, sinto este fim-de-ano como o gong de um recomeço. Há por um lado a tristeza de olhar para trás e de sentir que em 38 anos de vida pouco construi; mas há o olhar para a frente e sentir que ainda vou a tempo.

Às vezes questiono se serei capaz; tenho sonhos mais que muitos; uma cabeça que hiperventila; mãos ansiosas por calos; tempo e liberdade.... Pouco me falta. Mas esse pouco tem agora que voar das palavras para a vida.

Espero ser capaz ao longo deste 2013 de me manter optimista e persistente; espero ser consistente no meu esforço; saber abrir o peito para dar mais e receber mais ainda.  Espero dentro de um ano continuar a ser um homem que acredita na força do sonho e gostava que o dinheiro deixasse de ser uma preocupação diária.

Desejo, por último, que este seja um ano de encontros e partilhas.

3 comentários:

  1. Brindo a tudo isso:
    Um ano de concretizações
    Um ano de encontros de partilhas
    Feliz 2013

    ResponderEliminar
  2. O mesmo te desejo e muito mais
    Muito sol, muita dança, e muito peito quente!

    ResponderEliminar
  3. Desejo-me que este ano aprenda a partilhar-me e a deixar-me levar.
    Aos meus amigos aqui presentes, também entro no brinde e venham as concretizações que é coisa que por estes lados escasseia.

    ResponderEliminar